sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

P.S.: ... o que é que eu tenho mesmo a dizer?!!


Resposta rápida: nada.


É. É exatamente isso que se passa com P.S.: Eu te amo: nada.


Talvez vocês estejam, nesse exato momento, estranhando a quantidade de espaços nesse post, e a sua falta de informação consistente, mas é assim mesmo que tem de ser. Afinal estou falando de um filme vazio.
Pra dizer logo a verdade, esse post é mais um protesto que uma crítica. Um protesto contra... calma, vocês vão entender. Deixa, então, eu recomeçar a coisa toda:...


Bem, eu queria estrear o ano, pelo menos no blog, com algo mais divertido e promissor que um post sobre P.S.: Eu te amo, mas acontece que desde que eu gastei meu suado dinheirinho pra ver essa coisinha no cinema eu mal consigo me conter: tenho de criticá-lo.


Primeiro: o que leva uma criatura como eu a assistir um filme com esse nome no cinema? Metade das minhas amigas e mulheres que eu conheço cantando, em uníssono: “Feeernaaaandaaa! Assiste P.S.: Eu te amo: é liiiinduuuuuu!”
E eu, tolinha que sou, caí na esparrela.


A primeira cena revela logo o que o filme tem pra mostrar: clichês. Clichês nas cenas de marido e mulher brigando por absolutamente nada e fazendo as pazes por absolutamente nada, tirando a roupa nervosamente como se estivessem num momento de catarse sexual, beijando um ao outro incessantemente e dizendo, ao mesmo tempo, “i love you”, correndo pra se abraçar... ah, e, claro, o marido dizendo à mulher que a sogra o odeia! Como eu poderia esquecer dessa!


E, logo depois dessa linda cena, costumeiramente comovente, em particular para o público feminino, vem uma das cenas mais confusas de TODA a história do cinema. Como aqui a gente meio que implantou a política de nãosaircontandoofilme, eu vou deixar a surpresa pra o corajoso que quiser gastar seu dindin erroneamente. Fica só a dica: levei cinco minutos para entender o que se passava.


Simplesmente, meus caros, o homem morre, mas deixa a vida da mulher planejada para o próximo ano inteiro. Ah! Realidade pra quê?, vocês podem vir me dizer. E eu concordo: já tenho muita realidade ao meu redor, mas, por favor, se vai me dar uma irrealidade, me dê uma irrealidade decente: original, interessante, esteticamente bonita, com diálogos literalmente aprisionantes... e não uma maldita realidade clichê, câmeras e cenários medíocres e conversas-compiladas-de-novela-mexicana. Faça-me o favor, chouchou.


Ah, e também não venha me dizer que eu não tenho sensibilidade, que eu sou menos feminina porque eu não chorei - a não ser de rir (de tiração de onda) – e que eu sou uma sem graça.


Putz.


Sabe do que mais?: Eu não gosto de comédia romântica panfletária, água com açúcar que põe um galã gostosão e muito burro tentando conquistar uma magrelinha sem graça, eu também não choro com declarações clichês de amor, nem costumo alugar filmes que sugiram, no título, o velho “eu te amo”... ah, eu também não gosto tanto de rosa, mas sim de azul... ah, e eu também não sou homem, nem lésbica: sou mulher, sim, e hetero, e tou cansada de ver os meninos acharem que toda mulher gosta de assistir futilidades, porque, adivinha, EU NÃO GOSTO.



Beijosmeliga,ésumlosho.

9 comentários:

DER KOSMONAUT disse...

wow se irrito boto kmt fikdik gotse]i rs

Anônimo disse...

Ahhhhh!!
adorei, fê!
pau nesses filmes assim...
odeio essas onda de coisa romantica..
ja me bastou o tempo de comer brigadeiro e ver GHOST chorando

Morraaaaam os filmes cliche sobre romance!

;)
:*

vinicius gouveia disse...

"e não uma maldita realidade clichê, câmeras e cenários medíocres e conversas-compiladas-de-novela-mexicana. Faça-me o favor, chouchou."

zentsi, deem um chá de erva doce pra fre! :O

deixando a gayzice de lado, você botou quente (:O) no filme. está mais aliviada, amor?

tu fosse a única que não gostasse do filme... rita saiu chorando de lá XD ahhh, eu quero assistir. gosto dessas comédias romanticas, e essa me parece ser bonitenha, sim!

tão legal quanto 'de repente 30'! hsuahsuahusahusahua

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

argh
eu realmente me irritei com as coisas q esse filme meio q encerrava =~
puutz, rita chorou com esse filme '¬¬
eu chorei de rir quando vi q um dos atores era igualzinho a luiz - aí sim, meu caro, eu, juliana e zaya choramos, mas foi de rir, mesmo.

só consigo repertir o q eu já disse, esse filme é uma coleção de clichês

a propósito, eu n fui a única a n gostar desse filme
zaya e juliana tb n gostaram

Marcelo Novaes disse...

Olá, Fernanda.

Muito bem "desconstruído" o filme.


Se quiser conferir meu blog, será, para mim, um prazer.

http://olugarqueimporta.blogspot.com/


Beijo,

Marcelo.

Anônimo disse...

"Beijosmeliga"
fernanda evoluiu.
ehueheuheuhauhaeuhaeuhaeu

DER KOSMONAUT disse...

anônimo = marco, com certeza ¬¬

Unknown disse...

ninguém merece ¬¬